Siga nossas redes sociais 0800-642-2905
Dicas, notícias, e-books e vídeos
exclusivos sobre o universo pet/veterinário.

Blog da AIC

Um Blog Animal
25 de Julho de 2017 | Curiosidades | Higiene

A Higiene e o tratamento antipulgas para gatos.

Os gatos são animais limpos e tomam vários banhos por dia, ou seja, eles promovem a sua própria higiene, lambendo-se diariamente. Mas sabia que podemos – e devemos – ajudá-los com a higiene para que eles tenham uma melhor qualidade de vida?

E como isso pode ser feito? Simples: manter suas unhas aparadas, observar regularmente seus olhos, dentes e ouvidos e especialmente, cuidar de seus pelos e pele através dos banhos e escovações.

A regularidade dos banhos depende de alguns fatores como os hábitos do gato e o comprimento dos pelos. Para os gatos de pelos semi-longos ou longos, mesmo que não saiam a quintais ou rua, é recomendado tomar banho a cada 15 dias. Os gatos de pelos curtos que vivem apenas dentro de casa ou de apartamento podem tomar banho uma vez por mês, mas claro, isso não significa que numa ocasião adversa, por exemplo, um banho de lama de seu bichano naquela poça em seu quintal, não possa ser realizado mais que uma vez.

Já os gatos que têm acesso a quintais ou à rua, que entram em contato com terra, outros animais e até mesmo parasitas como as detestadas pulgas, recomenda-se dar banhos quinzenais ou até mesmo semanais se necessário.

Muitos especialistas recomendam banhar o animal com um shampoo específico para remover as principais sujeiras. Após o enxague, recomendam aplicar um condicionador e para finalizar, aplicar um perfume suave. Quando infestados por pulgas, recomendam ainda, produtos específicos para tratar o animal e também o ambiente onde vivem.

Para facilitar a vida do dono e também do gato, a marca MATACURA desenvolveu e testou a segurança de um shampoo e condicionar com propriedades antipulgas para uso em felinos. Ou seja, além de higienizar e embelezar o animal em uma única aplicação, já promove o combate e controle das pulgas que afetam o gato. Igualmente, lançou também um desodorante antipulgas, que além de perfumar o animal após o banho ou quando o banho convencional não é possível, promove a ação antipulgas.

E lembrem-se, os gatos devem ser acostumados aos banhos desde pequenos! Assim, basta apenas escolher produtos adequados e seguros e os bichanos estarão limpinhos e cheirosos, pronto para curtir todos os cantos da casa!

Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook AIC

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail