Siga nossas redes sociais 0800-642-2905
Dicas, notícias, e-books e vídeos
exclusivos sobre o universo pet/veterinário.

Blog da AIC

Um Blog Animal
07 de Janeiro de 2019 | Dicas

Como proteger o seu animal de estimação em dias quentes.

1- Hora do passeio

Os horários para passear com o animal são extremamente importantes. O correto é caminhar com ele até, no máximo, 10 horas e após as 16 horas. “Antes de caminhar com o animal no asfalto ou areia, é sempre bom encostar o dorso da mão por um minuto para verificar a temperatura do chão. Se você não aguentar, não caminhe com o animal, pois ele poderá sofrer queimaduras graves em seus coxins plantares”.


2- Usar protetor solar

Sim: até o animal precisa de protetor solar durante o verão. É aconselhável passar o protetor solar de uso veterinário nas regiões de pouco pelo, como focinho, orelha e barriga.


3- Ficar atento aos sinais de doenças

É durante o verão que piolhos, micoses e parasitam proliferam-se. Por isso, é importante aplicar remédios antipulgas no animal antes de sair de casa e levá-lo ao médico caso problemas como vômitos e diarreia surjam.


4- Tosar o animal

Tosar ou aparar o pelo do animal, além de ser higiênico, facilita na hora do banho. A tosa é recomendada para animais que possuem muito pelo.


5- Quantidades de banhos

No período de calor, os bichinhos podem e merecem ser banhados pelo menos uma vez por semana. O ato tanto ajuda na higiene do animal como o deixa mais refrescado. É recomendado lavá-los com água em temperatura ambiente.

Seguindo estas dicas, seu bichinho de estimação terá um verão muito agradável. Se surgir qualquer complicação decorrente do calor, leve-o ao veterinário. Ele saberá tratar corretamente e lhe instruir nos cuidados.

A gente gosta, a gente cuida!


Deixe seu comentário: Comentar
Gostou? Compartilhe:

Facebook AIC

Cadastre-se na nossa lista

e receba conteúdos periódicamente no seu e-mail